sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Presidente Dilma vem ao RN inaugurar adutora, diz Rosalba



A governadora Rosalba Ciarlini anunciou nesta sexta-feira (01), a vinda da presidente Dilma Rousseff para inaugurar o primeiro trecho da adutora do Alto Oeste que beneficiará 350 mil pessoas na região. “A obra será entregue possivelmente no dia 7 ou 8 de março”, prevê, acrescentando que a obra é a maior marca de que a convivência com a seca é possível com projetos como esse. Segundo Rosalba, a presidente da República já aceitou o convite para ver de perto os benefícios dessa obra que acabará o sofrimento de milhares de famílias potiguares.
A adutora terá 300 km, sendo que metade fica nesta primeira etapa que será entregue pela presidente Dilma e pela governadora Rosalba. Até lá, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continuará fazendo os testes para levar água para 8 municípios que estão nesse trecho, inclusive, Luís Gomes, que enfrenta colapso no sistema de abastecimento há cerca de um ano e meio. A obra da adutora estava no Programa de Aceleração – PAC, com carimbo vermelho.
“Nesses dois anos, foi um dos nós que desatamos”, ressaltou a governadora, confirmando que as informações que chegam à mesa da presidente Dilma são de que os serviços estão dentro do cronograma e que a obra já começa a mudar o cenário do semiárido potiguar. Quando estiver pronta, a adutora resolverá o problema de falta d’água em 26 municípios do Alto Oeste.