segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quadrilha invade IFRN, rende funcionários e arromba caixa eletrônico

Ação foi registrada na unidade da avenida Salgado Filho, em Natal. Polícia Federal já está investigando o caso.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida
Uma quadrilha composta por aproximadamente sete pessoas invadiu o prédio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na tarde deste domingo (17), na avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Seca. Os criminosos renderam funcionários e conseguiram arrombar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo tenente Daniel Lago, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele informou que a quadrilha teria chegado ao local em um veículo modelo Vitara, de cor branca e placas não identificadas. A primeira ação do bando foi render o vigilante da portaria.
Na sequência, todos os funcionários que chegavam lá eram chamadas até a portaria e também rendidos. Sete pessoas foram rendidas e levadas para uma sala, onde foram trancadas. Enquanto isso, o restante da quadrilha tentava arrombar os dois caixas eletrônicos dentro do IFRN.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos conseguiram arrombar com maçarico uma máquina da Caixa Econômica Federal. Já o caixa eletrônico do Banco do Brasil que estava ao lado não foi violado, embora os criminosos ainda tenham marcado o local que deveria ser queimado.
Por se tratar de uma instituição federal, a Polícia Federal foi acionada após o roubo e agentes se deslocaram para o IFRN. Eles estão colhendo depoimentos das vítimas para tentar chegar aos criminosos. Porém, antes de fugir, os bandidos arrancaram uma das câmeras de vigilância e também levaram os computadores da central de segurança.