terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Walfredo Gurgel registra 656 atendimentos no último fim de semana


Por Assessoria

Um novo levantamento feito pelo Setor de Arquivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) aponta 656 atendimentos realizados no último fim de semana (15 a 17/02). Quanto a acidentes no trânsito, foram computadas 84 ocorrências, das quais 49 envolveram motos. Também foram contabilizadas as entradas de pacientes vítimas de agressão física (18), por arma branca (5), arma de fogo (19), entre outros.

Os usuários que procuraram o HMWG buscando assistência de urgência e emergência, em clínica médica, também atingiram elevado número de atendimentos: 325 pessoas foram socorridas. Desse total, 29 permanecem internadas no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS).

Para a diretora geral do HMWG, Fátima Pinheiro, as cidades do interior precisam investir mais e melhor no atendimento à população, de modo a possibilitar que os usuários tenham seu problema de saúde resolvido em sua cidade de origem.

As cinco cidades que mais enviaram pacientes para o Hospital Walfredo Gurgel neste fim de semana foram: Parnamirim (60), Ceará-Mirim (23), São Gonçalo do Amarante (20), Macaíba (18) e Extremoz (16).