quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agripino: "O Brasil quer a CPI do DNIT"

O senador, José AGRIPINO (DEM/RN), disse que a sociedade brasileira espera e cobra dos parlamentares uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção no Ministério do Transportes. Em aparte ao discurso do ex-ministro e agora senador, Alfredo Nascimento nesta terça-feira (2), Agripino afirmou que o país aguarda por esclarecimentos que somente Nascimento e o PR podem oferecer.

“Só há um caminho: a investigação rápida”, reafirmou o presidente do Democratas em plenário destacando a importância das assinaturas dos senadores do PR para a CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de corrupção, durante a administração de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, já conta com as 27 assinaturas necessárias para sua criação.

“Como presidente do meu partido afirmo que, se a CPI for instalada, será feita com equilíbrio e moderação porque o país quer que esses fatos todos sejam investigados com isenção. O povo brasileiro não quer e não aceita radicalismo, mas quer esclarecimentos sobre as denuncias. Nós agiremos com equilíbrio e moderação para prestar um serviço ao Brasil”, frisou o parlamentar.

Em seu discurso, Alfredo Nascimento disse que deixou o cargo no início de julho após perceber que não receberia mais do governo federal o apoio que lhe havia sido prometido. O agora senador negou envolvimento em irregularidades no Ministério dos Transportes e disse que os episódios que são alvos de denúncia ocorreram quando estava fora da pasta.

AGRIPINO encerrou suas palavras destacando a importância da assinatura do próprio PR para a instalação da CPI dos Transportes. O potiguar Nascimento declarou que não decide sozinho, mas junto com os sete senadores de seu partido.

Agência Senado