quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seminário para debater o crack no RN será realizado na próxima semana em Natal


Será realizado no próximo dia 18 de agosto, a partir das 14h, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, o Seminário da Comissão de Combate às Drogas (CEDROGA) da Câmara Federal em Natal. O evento, que abordará o uso de drogas no Rio Grande do Norte, foi uma sugestão do deputado Fábio Faria (PMN/RN), relator da comissão e presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional. O presidente da CEDROGA, deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) e o ex-atleta e deputado federal Romário (PSB/RJ), que participa do grupo, confirmaram presença.

Para Fábio Faria, a realização de debates aprofunda a discussão das questões que envolvem a repressão ao tráfico e a prevenção ao uso do crack, bem como o resgate de milhares de pessoas praticamente incapacitadas para a vida social devido ao vício provocado pelo entorpecente.

“Queremos reunir as autoridades pertinentes ao tema e a sociedade para discutirmos juntos políticas públicas eficazes no combate a esse mal que destrói milhares de famílias dia após dia. Essa rede de atenção só poderá se sustentar com o apoio e cooperação de todos. E é nesse debate que o trabalho começa”, afirma o deputado.

O Seminário abordará quatro eixos temáticos: Prevenção, Acolhimento e Tratamento, Ressocialização e Repressão ao Tráfico. Instituições governamentais – Estado e Município -, judiciário, legislativo e entidades que atuam no combate às drogas participarão do evento, que terá acesso livre para todos os interessados.


NO OESTE

Uma segunda edição do evento será realizada em Mossoró, no dia 19 de agosto, sob a coordenação da deputada federal Sandra Rosado (PSB/RN), que também faz parte dos trabalhos da CEDROGA na Câmara.