quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caso Pará


Acusado de homícidio contra vereador potiguar é preso no Mato Grosso do Sul


Policiais Civis, lotados na Delegacia Especializada (GARRAS/CAMPO GRANDE/MS), dando apoio à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul/MS, na manhã dessa quarta-feira(17), deram cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de Robson Fabiano Lopes de Araújo, 38 anos, comerciante, natural da cidade de Jucuru, no interior do RN. De acordo com informações obtidas no Site do Tribunal de Justiça do RN, Robson é apontado pela justiça de Jucurutu como autor do crime de homicídio contra o então vereador Augustro Francisco de Moura, crime praticado no dia 03 de março de 1998, por volta de 0h20min da madrugada, no local conhecido como Sítio Barros, situado no Distrito de "Boi Selado", municipio de Jucurutu. Na ocasião, o acusado passou a obter diversos documentos em nomes de outras pessoas na região norte do país.

Robson vivia na cidade de Chapadão do Sul/MS, há dois anos, com o nome de Renato Lopes Vieira, sendo que essa identidade possui CPF, e CNH, em Chapadão do Sul.Com o nome de Renato, Robson comprava e vendia gado, veículos e imóveis.

No mês de Julho do corrente ano, Carlos Eduardo, um enteado de Robson, fez os exames junto a Ciretran de Chapadão do Sul, onde conseguiu sua Carteira Nacional de Habilitação, fato este que indicou o paradeiro de Robson à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sendo que Policiais Civis do Estado entraram em contato com a DP de Chapadão do Sul, e em diligências foi possível a localização do fugitivo.

Robson se passava por Renato e foi encaminhada então uma cópia de sua Carteira de Identidade, à Polícia Civil do RN, onde foi possível a confrontação de suas impressões digitais, oportunidade em que se confirmou que Renato e Robson eram a mesma pessoa..

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão realizado na residência de Robson, foram apreendidos uma certidão de nascimento em nome de Robson Fabiano Lopes de Araújo, porém com data de nascimento sendo: 23/09/67, na cidade de Juazeiro /Bahia, uma cédula de identidade em nome de Robson Fabiano Lopes de Araújo, emitida pelo Estado de Pernambuco, uma cédula de Identidade em nome de Renato Lopes Vieira, emitida pelo Estado do Pará , e uma cédula de identidade emitida em nome de Fabiano Lopes Vieira, emitida pelo Estado do Pará, todas as cédulas de identidade estão com a fotografia de Robson.

(POR DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Eduardo Dantas)