sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IAS - Reuniao com os pais do SE LIGA e ACELERA

A Escola Municipal Maria Umbelino de Melo realizou reunião com os pais dos alunos do Programa de correção de fluxo SE LIGA e ACELERA para falar da seguinte pauta: Problemas disciplinares dos alunos; dever da escola e dever da família.
O diretor da escola Professor Edson Freitas abriu a reunião falando das dificuldades encontradas quanto ao comportamento dos alunos, inclusive citando casos de violência entre eles.

As professoras Edna Maria (Acelera) e Fátima Souza (Se Liga) fizeram suas exposições referentes ao rendimento escolar, frequência, dever de casa e comportamento.

A coordenadora do programa no município Prof.ª Lourdinha fez a intervenção falando da importância do programa. Os membros do conselho tutelar Clodoaldo e Priscila expuseram o papel e atribuições dos conselheiros diante dos problemas de comportamento citados.

Estiveram presente a coordenadora da escola Prof.ª Carmem, a supervisora das turmas Prof.ª Graça Souza, e a Psicóloga Gloria que falou sobre a importância de se por limites na criança e adolescentes.

No final alguns pais procuram os conselheiros para consultar algumas situações especificas.
Dos cem pais esperados compareceram quarenta.