sábado, 20 de agosto de 2011

Antônio Nóbrega e Cleudo Freire animam a programação musical do Agosto da Alegria



A programação musical do Agosto da Alegria continua no Largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. O pernambucano Antônio Nóbrega será a grande atração deste sábado (20), juntamente com o potiguar Cleudo Freire. O show começa a partir das 20h.

Antônio Nóbrega

Artista e músico, o pernambucano Antônio Nóbrega revelou-se um fenômeno, ao conseguir unir a arte popular com a sofisticação. É, literalmente, um homem dos sete instrumentos, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão. Seus espetáculos são extremamente concorridos. Foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, grupo voltado para música erudita brasileira, com raízes populares. O trabalho de Nóbrega já lhe rendeu vários prêmios no Brasil e no mundo.

Cleudo Freire

Iniciou a carreira artística no início dos anos 1980 fazendo shows em bares. Em 1985 participou do Projeto Pixinguinha. Realizou aberturas de shows de Fagner, Pena Branca e Xavantinho e Mestre Ambrósio. Em 1993 foi classificado no festival Canta Nordeste promovido pela Rede Globo Nordeste e TV Cabugi. Em 1998 lançou o primeiro CD, "Zambê", no qual faz um resgate da cultura negra no rio Grande do Norte, com uma grande fusão de ritmos como coco de roda, funk, soul, baião e xote. No mesmo disco, musicou o poema "Banzo", de Câmara Cascudo, publicado na Revista Antropofagia em 1927.

Fonte:Governo do RN