segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em reunião do Conselho Político, ministro Mantega apresenta dados da economia brasileira


A presidente Dilma Rousseff recebe líderes de partidos da base aliada do governo para uma reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (29). O deputado federal Fábio Faria, líder do PMN na Câmara, participa do encontro.

Além de buscar aproximação com as lideranças da base aliada, a presidente aproveita a oportunidade para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresente aos parlamentares um quadro da economia nacional e internacional e as preocupações do governo a respeito do agravamento da crise mundial.

“A presidente conta com o apoio da base no Congresso. E, realmente, com a crise econômica que atinge Estados Unidos e Europa, temos que zelar pela segurança financeira do Brasil, para que o país continue crescendo”, afirma Fábio Faria.

O governo avalia que, com a crise internacional e seus reflexos mais imediatos, é preciso haver uma contenção de gastos. Mas, em meados 2012, a expectativa é de que esse quadro seja revertido e os investimentos possam ser restabelecidos.