segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais de 100 policiais caçam assassino de PM em Lajes Pintadas


Blog do André Fotos
Policial faleceu ainda no local
Andrey Ricardo / Da Redação
O sargento Edmilson Emanuel (na foto abaixo), 45 anos, está internado no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal, e não corre risco de morrer. Ele foi alvejado na perna durante uma troca de tiros com assaltantes em Lajes Pintadas. Seu parceiro, o soldado Fernando Quirino do Nascimento morreu no local, ainda dentro da viatura.
Mais de 100 policiais fazem buscas para tentar localizar os envolvidos.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no RN, coronel Francisco Araújo Silva, a dupla havia praticado um roubo contra um estabelecimento comercial do município de São Tomé, distante 23 km de Lajes Pintadas.
Na fuga, os bandidos encontraram com a viatura comandada pelo sargento Emanuel. Além dele, estava no veículo o soldado Fernando. Os dois foram surpreendidos a tiros pela dupla de motoqueiros.
O soldado Fernando Quirino foi alvejado e morreu dentro da viatura, enquanto o sargento Edmilson, também alvejado, foi retirado com vida do local. Ele foi atingido na coxa.
No fim da tarde desta segunda (5), seu quadro de saúde era considerado estável, segundo Araújo Silva. O comandante-geral esteve no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal, e acompanhou o atendimento médico do militar.
Os médicos estavam avaliando o quadro do paciente para transferi-lo para o Hospital da Polícia Militar, em Natal.
 BUSCAS
A estimativa do coronel Araújo é que mais de 100 militares estejam envolvidos na operação. Eles foram deslocados
de várias cidades da região para dar apoio ao trabalho de busca. Dezenas de carros e motos foram mobilizados.