quarta-feira, 26 de maio de 2010

Aqui em brasilia fique sabendo que:


-A ex-governadora Wilma Maria de Faria(PSB) não perdoa o deputado Henrique Eduardo Alves(PMB) por ter desarrumado sua estrutura eleitoral e prejudicado, consideravelmente, sua caminhada rumo ao Senado Federal. A articulação de Henrique, fechando uma coligação, só na proporcional, com o PR e o PV, impôs um grande desfalque na contabilidade eleitoral de dona Wilma. O PR, do deputado João Maia, já comprometido com a reeleição do senador José Agripino(DEM), guardava o segundo voto para Wilma, o mesmo acontecendo com o PV, da prefeita de Natal, Micarla de Souza. No momento em que fecharam a aliança, - PMDB, PR e PV -, o cenário mudou: João Maia e Micarla mantiveram seus votos em José Agripino e trocaram Wilma por Garibaldi, uma exigência do PMDB, de Henrique Eduardo Alves. Wilma ficou pendura no pincel e terá que mostrar toda sua bravura indômita para rearticular uma estrutura eleitoral competitiva. Caso contrário, dificilmente, disputará em condições de igualdade com os atuais senadores.

-O governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) vai pegar a deixa de Henrique(PMDB): "Estão querendo desestabilizar a candidatura de Iberê". Iberê vai ter que botar o acento nos "ííss", sob pena de ficar uma pergunta no ar: Qual a prioridade do PSB? A reeleição do governador Iberê Ferreira, ou a eleição da ex-governadora Wilma para o Senado?. Henrique botou o dedo na ferida.

-E mais, São Luís, do Maranhão, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, estão com o biquinho aberto para tomar o lugar de Natal, como uma das sédes da Copa do Mundo de 2014, caso a capital potiguar não consiga cumprir o cronograma estabelecido pela FIFA. Agora, com a notícia de que o Aeroporto de São Gonçalo depende de decisão judicial, as duas capitais se animaram ainda mais. Tanto a FIFA quanto a CBF querem distância dos tribunais.