sábado, 29 de maio de 2010

Garibaldi Filho e Henrique Alves são homenageados em Natal



Os líderes do PMDB do RN são recebidos com festa e cercados pelo povo na chegada ao evento em comemoração aos 40 anos dos dois na política.
Garibaldi entrou no auditório ao som de “É com ele que eu vou, deixa o outro pra lá, vamos votar...”, acompanhado de Henrique e do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).

A trajetória até a mesa reservada em frente ao imenso palanque armado para os convidados discursarem foi demorada. As pessoas cercaram os peemedebistas em busca de abraços, beijos e fotos.

Garibaldi e Henrique atenderam pacientemente cada um dos pedidos. A programação começou com a exibição de dois vídeos contando a trajetória do senador e do deputado.

A peça descreveu Henrique como um “grande negociador político” e mostrou a atuação dele em momentos importantes da história do país, como no período do movimento das “Diretas Já”, a eleição de Tancredo Neves, o governo José Sarney e, mais recentemente, o papel junto ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Os 40 anos representam apenas o início de muitas conquistas que virão por aí”, anunciava a legenda no final do vídeo.

A outra peça mostrou a carreira de Garibaldi ao lado do ex-ministro Aluízio Alves, morto em 2006. Os quatro mandatos de deputado estadual, o governo na Prefeitura de Natal, as duas vezes que governou o Rio Grande do Norte e os dois mandatos de senador foram exibidos em destaque.

Em depoimento, Garibaldi gabou-se do título de “governador das águas”, conquistado graças à realização daquele que ele chamou de “o maior programa de adutoras já realizado no Rio Grande do Norte”.

A passagem de Garibaldi pela Presidência do Senado, em 2008, também mereceu ênfase no vídeo comemorativo. “Garibaldi presidiu o Senado na maior crise institucional da Casa”, anunciou a locutora.

Além do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a festa de Garibaldi e Henrique é prestigiada por diversas personalidades políticas locais e nacionais: o senador José Agripino Maia (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves (PDT), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Fabio Faria (PMN), os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Ezequiel Ferreira (PTB), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, o ministro da Agricultura Wagner Rossi e o ministro de Minas e Energia Márcio Zimerman.