domingo, 23 de maio de 2010

POLÍTICA:


CRISE NA FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS/RN

Crise na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn). O atual presidente, prefeito de Lajes, Benes Leocádio, anunciou que vai renunciar ao cargo. O anúncio surpreendeu meio mundo e deu início a uma grave crise política. Os prefeitos, filiados a Femurn, não aceitam a renúncia e ameaçam, inclusive, com desfiliação. O pomo da discórdia é o médico Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante. Na condição de vice-presidente da entidade, Jaime assumiria a presidência diante da renúncia de Benes Leocádio.

FESTA DE HENRIQUE E GARIBALDI

Começam a ser entregues os convites para a festa de 40 anos de vida pública do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB. A solenidade acontecerá dia 28 deste mês, no Centro de Convenções de Natal. Políticos de todos os partidos estão sendo convidados. Lá estarão, além da senadora Rosalba Ciarlini(DEM), candidata de Garibaldi Filho ao governo do Estado, o governador Iberê Ferreira de Souza(PSB), candidato do deputado Henrique Eduardo Alves. De fora do Estado, pelo menos até agora, foi convidado apenas o presidente do PMDB e da Câmara, deputado Michel Temer.

PR PODE QUEBRAR ALIANÇA COM PMDB E PV

Para indicar o candidato a vice na chapa do governador Iberê Ferreira de Souza(PS), o PR, do deputado federal João Maia, terá de quebrar a aliança com o PMDB, do deputado Henrique Eduardo Alves, e com o PV, da prefeita de Natal, Micarla de Souza. Esses três partidos firmaram um acordo para se coligarem na chapa proporcional, ficando livre na chapa majoritária. A coligação, entretanto, só deve ser oficializada no final de de junho. Até lá, caso decida indicar o candidato a vice de Iberê, João Maia terá de sair da coligação com o PMDB e PV.
(por Alexandre Cavalcanti)