quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lançamento do selo UNICEF na terra da Onca será amanhã

A comissão do Selo UNICEF de Santo Antonio-RN, realizará nesta sexta (14.05), a solenidade de lançamento oficial. O evento acontecera no pavilhão das 9:00 às 11:00 horas. O objetivo da solenidade é apresentar a comissão do pró-selo e também mostrar que o município concorrerá ao selo UNICEF edição 2009/2012.

Participaram do encontro, representantes do poder executivo e legislativo, escolas e os membros dos conselhos, Tutelar e da Criança e do Adolescente.

O Selo UNICEF Município Aprovado, é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros, que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes.

A principal missão do Selo UNICEF é assegurar que cada criança e adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos e protegidos.

As cidades que fizeram a adesão ao selo têm até o ano de 2012 para planejar, executar e monitorar as metodologias que o UNICEF impõe. As principais áreas de atuação serão no campo da saúde, educação e desenvolvimento social.