quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marina Silva defende reforma tributária em Marcha dos Prefeitos




A presidenciável do PV, senadora Marina Silva (AC), pontuou suas respostas dela, durante debate realizado esta manhã pela 13ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, pela defesa da reforma tributária. Marina também ressaltou a conquista de ter sido ministra do Meio Ambiente, apesar de ter
sido analfabeta até os 16 anos.
"A educação é o que faz a diferença na vida de uma pessoa. Digo isso porque fui analfabeta até os 16 anos. E sei o que é para um pai, para uma mãe não saber o que será do futuro do seu filho".
Além de ressaltar o fato de ter sido analfabeta até os 16 anos, Marina Silva também listou a experiência que tem na luta pela preservação do meio ambiente, o mandato de senadora da República que renova a cada eleição desde 1994, e o cargo de ministra do Meio Ambiente no governo Lula.

Marina Silva disse, por exemplo, que usará essa experiência para resolver os problemas das catástrofes naturais enfrentadas pelo País nos últimos anos, como os deslizamentos nos morros habitados no Rio de Janeiro e as enchentes no Sul do País. Segundo Marina, essas catástrofes não são "naturais" e sim "resultado das mudanças climáticas".

Marina Silva, no entanto, admitiu que não cobiça mais o cargo de senadora da República. "Não quero ficar mais 24 anos no Senado, porque quando você fica muito tempo no Senado você fica igual a um bonsai. Paradinho, pequenininho, numa mesa. É melhor ser uma relva no campo do que um bonsai no Senado".
(FOTO AUDY ACCIOLE)