terça-feira, 18 de maio de 2010

Definida ordem de apresentação dos pré-candidatos à Presidência na macha dos Prefeitos


Sorteio realizado na noite desta segunda-feira, 17 de maio, definiu a ordem de apresentação dos pré-candidatos à presidência da República: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva, na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na presença de representantes dos três pré-candidatos, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, conduziu o sorteio durante reunião no Hotel Royal Tulip.

A ordem do sorteio foi: primeira apresentação, José Serra (PSDB); em seguida Marina Silva (PV) e por último; Dilma Rousseff (PT). Cada um deles terá exatos 60 minutos para saudar e responder questões no plenário.

No segundo dia das atividades do encontro, 19 de maio, a partir das 9 horas, os prefeitos assistirão a exposição dos pré-candidatos sobre uma série de temas de interesse do municipalismo. Cada pré-candidato responderá nove perguntas que serão repetidas para os três.

Regras
As perguntas vão envolver temas ligados ao Pacto Federativo, Educação e Saúde pública. O sorteio foi acompanhado por alguns presidentes das entidades estaduais. As regras impostas para a apresentação foram lidas por Ziulkoski, discutidas e aprovadas pelos assessores dos pré-candidatos.