domingo, 5 de dezembro de 2010

Chico Anysio é internado no Rio



Humorista foi submetido a uma angioplastia para desobstruir artéria do coração.

Comediante Chico Anysio tem 79 anos.Chico Anysio foi internado na noite desta quinta-feira (2) num hospital do Rio de Janeiro para desobstrução de uma artéria do coração. De acordo com boletim assinado pelo médico Luiz César Cossenza Rodrigues, clínico geral intensivista e cardiologista do hospital em que o comediante está internado, Chico deu entrada no hospital com um quadro de falta de ar e dor no peito. Foi encontrada obstrução de uma das coronárias e ele então foi submetido a uma angioplastia para desobstruir a artéria.

O humorista apresentou ainda na mesma quinta-feira, de acordo com o mesmo boletim, um novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a um diagnóstico de tamponamento cardíaco (acúmulo de liquido no saco pericárdio, que envolve o coração). Depois foi realizada uma drenagem e o paciente se restabeleceu.

Já na manhã desta sexta-feira (3), Chico Anysio voltou ao centro cirúrgico para fazer uma limpeza do saco pericárdio e colocação de um dreno mais calibroso. Ele apresenta um quadro estável, de acordo com a assessoria de imprensa.

O comediante Chico Anysio, que tem 79 anos, passou parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para retirada de uma parte do intestino grosso, depois de apresentar um quadro de hemorragia degestiva. Depois da cirurgia ele foi diagnosticado com pneumonia, o que já havia levado o humorista a ser internado ano passado.