
Expectativa de recorde no número de visitantes ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no dia 1º de janeiro, dedicado à confraternização universal, é marcado por intensa romaria ao Santuário, localizado na Serra do Lima, zona rural de Patu.
De acordo com os responsáveis pelo Santuário, a exemplo do que ocorre todos os anos, em 1º de janeiro de 2011 não será diferente. "Com certeza o Santuário do Lima irá receber multidões de romeiros, vindas de várias partes do Rio Grande do Norte, do vizinho Estado da Paraíba e também de outros pontos do Brasil", disse o padre Tarcísio Weber.
Preparados para receber os visitantes, ele disse que em 1º de janeiro de 2011, os romeiros encontrarão no Santuário do Lima muitas mudanças, levadas a efeito por seu reitor e administrador, padre Domingos de Sá Filho, que para introduzir tantos benefícios no local conta com a ajuda valiosa dos padres Marconi Nunes (vice-reitor do Santuário), e George Lourenço, além de seminaristas.
A nova administração do Santuário recolocou em funcionamento a Pousada do Santuário, o restaurante da pousada e fez outras melhorias na infra-estrutura do Santuário. Na parte religiosa, aos domingos, foi aumentado o número de missas ali celebradas, que passou a ser duas. Além de outras mudanças também implementadas no sentido de assegurar mais conforte e comodidade para os visitantes.
Todo dia 1º de janeiro, ainda na madrugada as estradas que conduzem a Patu e, consequentemente, ao Santuário do Lima, ficam bastante movimentadas, com grande fluxo de vários tipos de veículos automotores (carros pequenos, ônibus, caminhões, caminhonetas e muitas motocicletas) levando romeiros para a Serra do Lima, um local de vasta beleza arquitetônica e também natural. Diante disse está sendo feito um trabalho de orientação aos visitantes para que o tráfego de veículos possa fluir de maneira mais tranquila.
O santuário aparece hoje como o ponto mais atraente do município de Patu, pelo seu clima, pelas suas belezas naturais. O espaço é constituído, propriamente de duas igrejas, uma térrea, circular, com pia batismal e altar em granito trabalhado e piso de mármore, onde são celebrados os atos litúrgicos diariamente. A outra fica no primeiro andar, circular e cônica, com uma acústica maravilhosa, com iluminação solar indireta.
Além dos atos religiosos, os visitantes também podem apreciar a barragem, e os barracas de vendedores de artigos religiosos.
No local existe a imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis que foi trazida de Portugal em 29 de Janeiro de 1758 pelo coronel Antônio de Lima Abreu Pereira e sua esposa Paula Moreira Braga Pessoa. Essa imagem, até hoje, ainda é venerada pelos milhares de devotos que visitam o Santuário do Lima