domingo, 26 de dezembro de 2010

Morre a grande dama da educação do RN: Noilde Ramalho



Diretora da Escola Doméstica, estava em um cruzeiro pela costa brasileira quando se sentiu mal. Ela morreu vítima de um edema pulmonar.

"Dona Noilde vai nos deixar muitas lições", lamenta Micarla de Sousa
A grande dama da educação e da etiqueta O dia 25 de dezembro ficará marcado na memória dos natalenses, e principalmente de todas que passaram pela Escola Doméstica de Natal. A sua maior mentora, a professora Noilde Ramalho, morreu neste sábado vítima de edema pulmonar.

De acordo com informações de familiares, Noilde participava de uma cruzeiro pela costa brasileira junto a um grupo de amigos, quando se sentiu mal. Ela foi levada para o município de São Francisco do Sul, Santa Catarina.

Representantes da família e da Liga de Ensino do RN estão tomando as providências para o velório e o enterro. Uma reunião no domingo, 26, definirá as diretrizes para o féretro, ou seja, a tumba.

Histórico
Noilde Ramalho era uma das mais antigas diretoras na área da Educação, foram 65 anos dedicados à Escola Doméstica.

Ela também foi fundadora do Complexo Educacional Henrique Castriciano e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte - FARN, pela sua dedicação ao ensino, transformou-se em referência na educação potiguar.

Mensagens de amigos e admiradores da "grande dama da Educação" começam a chegar, através da internet. No site de relacionamentos Twitter, o advogado Diógenes da Cunha Lima declarou: "Noilde Ramalho exerce a sua função como se estivesse no 1º ano de atividades."

Já a colunista social, e amiga de Noilde ressaltou, "morte gloriosa : viajando e cercada dos amigos queridos".