sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Secretaria de Assistência capacita operadores do CREAS



A Secretaria de Assistência Social de Santo Antonio encerrou no dia 6 de dezembro a capacitação dos operadores do Centro de Referência Especializado Assistência Social-CREAS. A capacitação teve inicio no mês de novembro e teve várias palestras com profissionais que atuam na área de assistência, tais como Drª Araunã Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social; Marlene Morais, Assistente social do CRAS; Maria Gorrete Gabriel, Secretária Adjunta da Assistência Social; Drº Klaus Kuiz, Psicólogo do CRAS; Elane Kaline, Assistente social da Secretaria de Assistência Social; Inês da Silva, Coordenadora do CRAS e Rosângela Maria, Coordenadora do CREAS de Natal/RN.


O objetivo repassar conhecimentos como atua o CREAS, desde então foram convidadas várias pessoas para participar, tais como educadores, agentes de saúde, bolsa família, representantes do CMDCA, entre outras.


O próximo passo é forma uma equipe para atuar no CREAS que logo após equipe formada será implantada pela prefeitura municipal de Santo Antonio. Os trabalhos para a formação dos operadores foi coordenada pelo Assistênte Social Elane Kaline em conjunto com várias outras pessoas, e teve total apoio da secretaria de Assistência Social, bem como da prefeitura. Confira algumas fotos da capacitação.