terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Educação de Santo Antonio realiza formatura de crianças, jovens e adultos da E.M. Maria Umbelino de Melo






Alunos jovens e adultos tiveram sua noite de gala nesta segunda-feira (27). A SME (Secretaria Municipal da Educação) realizou à cerimônia de formatura da Escola Mun. Maria Umbelino de Melo e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A solenidade foi na quadra no centro da cidade, e teve início às 20 horas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Gilson Geraldo.

"Fico muito feliz em participar desta solenidade. Eu, enquanto prefeito, filho desta terra, sei o real significado para estas pessoas, da volta ou de entrar na sala de aula em busca de Educação, de alfabetização, de ser incluído, de se ter um lugar ao sol. Esta festa é muito importante para eles", comenta o chefe do Executivo.

Para a secretária municipal da Educação, profª Ceiça, a formatura representa o prêmio pela conquista de um ciclo importante na vida dos alunos.

"Diferente dos estudantes regulares, que participam do período escolar e fazem parte do processo normal, os participantes do EJA têm várias necessidades para irem ou voltarem à escola, sempre de modo pessoal, seja por conta de melhorar no trabalho, de condição emocional, de autoestima. Logo, a cerimônia de formatura tem um valor muito grande na vida deles", destaca Ceiça.