domingo, 19 de dezembro de 2010

Desenhos de crianças com câncer viram cartões de Natal


Os desenhos de crianças em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio, viraram cartões de natal. Os traços infantis demonstram através de desenhos do Papai Noel e árvores de natal a esperança na cura da doença. O dinheiro da venda dos cartões será revertida para o setor de pediatria do Inca.

A expectativa da Fundação do Câncer é vender mil unidades neste Natal. Os cartões podem ser impressos ou virtuais, custam R$ 5 e estão disponíveis no site da fundação e em sites de compras coletivas. As encomendas podem ser feitas até o dia 31.

A assessora de Relações Institucionais da Fundação do Câncer, Renata Couto, explicou que a idéia surgiu durante as aulas da oficina de desenho no Inca. Uma votação entre os funcionários da instituição elegeu dois desenhos para estampar os cartões. Um deles foi confeccionado pelo menino João Vitor Rodrigues, de 9 anos, e o outro por Marcelle Pereira Fulgencio, de 6 anos.


“A unidade pediátrica do Inca tem escola de ensino fundamental e requer de funcionários treinados e que desenvolvam atividades lúdicas para minimizar a dor das crianças, por isso é um setor que precisa de recursos financeiros. Natal é tempo de alegria e solidariedade, então acredito que as pessoas estão motivadas e propícias a ajudar aqueles que precisam”, enfatizou a assessora de relações institucionais da Fundação do Câncer, Renata Couto.