terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Padre Antônio Maria abre Auto de Natal hoje no Machadão



Espetáculo "Maria, José e o Menino Deus" também será sucedido de Fagner, Alines Barros e Roberta Sá nos dias seguintes.


Está tudo pronto para a realização do Auto de Natal 2010. A expectativa é grande por parte da população da cidade que já se acostumou com o megaespetáculo a céu aberto realizado todo fim de ano pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes. Este ano a Prefeitura preparou uma programação especial com shows musicais.

O espetáculo “Maria, José e o Menino Deus”, com texto do jornalista Edson Soares, será apresentado nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro, no estádio Machadão, envolvendo cerca de 350 pessoas, sendo 70 atores no elenco principal, 130 figurantes de grupos folclóricos, 60 pessoas na equipe de realização, entre diretor, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, e mais 70 assistentes de produção, afora corais, músicos, técnicos de som e de iluminação.

A direção do espetáculo está entregue à experiente coreógrafa Diana Fontes, que, pela primeira vez, tem a missão de dirigir o Auto de Natal. O proto-evangelho de Thiago, considerado apócrifo, foi a matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010, trazendo importantes informações a respeito da vida de Cristo que não constavam em outros evangelhos. O foco este ano é o conflito da natividade entre Maria e José.

O proto-evangelho de Thiago retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus. A realização do megaespetáculo é da Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

A programação do Auto de Natal 2010 apresentará ainda shows musicais em todos os dias do evento. Na abertura amanhã (21), as atrações são o Coral da Petrobras e o Padre Antonio Maria. Dia 22, quarta-feira, está programada apresentação da Banda Sinfônica de Natal e do cantor Raimundo Fagner. Na antevéspera do Natal, dia 23, o Coral Jovem da Igreja Adventista e a cantora gospel Aline Barros soltam a voz no palco do Machadão. Fechando a programação, teremos no dia 25, quando será comemorado o aniversário de 411 anos da cidade, os artistas Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz e as cantoras natalenses Krystal e Roberta Sá.

O Auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal que recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras, além do apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Segue a programação do Auto de Natal:

21/12

• Coral da Petrobras.
• Sandro Menezes.
• Padre Antônio Maria.

22/12

• Banda Sinfônica de Natal.
• Fagner.

23/12

• Coral Jovem da Igreja Adventista.
• Aline Barros.

25/12

• Macaxeira Jazz.
• Khristal.
• Roberta Sá.