domingo, 22 de maio de 2011

Cerimônia de beatificação de Irmã Dulce em Salvador



Presidente Dilma Rousseff chegou acompanhada do governador da BA.
Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa, deu início à programação.


A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce começou, às 17h deste domingo, no Parque de Exposição de Salvador. Esta etapa é a última antes da canonização da religiosa, conhecida como 'Mãe dos pobres' e 'Anjo Bom da Bahia'.

A presidente da República, Dilma Rousseff, já está no local para acompanhar a programação. Dilma chegou acompanhada de Jaques Wagner, governador da Bahia.

No primeiro ato da cerimônia, Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil, cumprimentou as autoridades presentes, entre elas o prefeito de Salvador, João Henrique e o senador José Sarney.

A missa de abertura está sendo presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que representa o papa Bento XVI e foi ex-arcebispo de Salvador.

Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI afirmou, em pronunciamento realizado no Vaticano, neste domingo, que estava junto aos brasileiros na alegria pela beatificação de Irmã Dulce.

"Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em Salvador, na Bahia, para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade, a serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a venerar os desamparados", disse, em português.

-67712