domingo, 8 de maio de 2011

Comissões vão debater combate ao turismo sexual no Brasil


Foi aprovada esta semana na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara a solicitação apresentada pelo deputado federal Fábio Faria, para que representantes das pastas de Segurança Pública ou de Defesa Social do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, do Pará e do Ceará participem do seminário que discutirá o turismo sexual no país. Os secretários de Turismo desses Estados já haviam sido convidados.

No evento, que será realizado pela CTD e pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), serão debatidas medidas de combate ao turismo sexual no Brasil. Segundo Fábio Faria, o assunto é de extrema relevância e deve ser tratado não só pelos órgãos ligados ao turismo, mas pelos setores de inteligência dos Estados, que devem trabalhar em parceria a fim de combater a prática.

O seminário contará com a presença dos ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Justiça, José Eduardo Cardozo; das secretárias de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e de Direitos Humanos, Maria do Rosário; e do presidente da Embratur, Mário Moysés. A data para o evento ainda será definida.