segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fórum sobre a Copa 2014 em Natal deve ser realizado em agosto


PREPARATIVOS

Mais uma edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 deve acontecer em Natal. A solicitação foi do deputado federal Fábio Faria, que sugeriu que o evento seja realizado em agosto, no auditório da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, como mais uma oportunidade para a discussão e acompanhamento das obras para o Mundial de Futebol na capital potiguar. A primeira edição do evento no Estado foi em 2009.

Segundo Fábio Faria, que é membro titular da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, a realização de debates com a presença das entidades envolvidas proporcionará o acompanhamento do estágio das obras e a definição de metas e estratégias para resolver os problemas relativos à infraestrutura urbana, de transportes, esportiva e turística existentes na capital potiguar.

“A proximidade do início dos jogos da Copa de 2014 requer um acompanhamento mais atento e rigoroso da efetivação das ações necessárias para alcançar os objetivos e compromissos assumidos junto à FIFA. Por isso é necessário fiscalizar e estimular a agilidade na busca de soluções para as dificuldades que possam surgir no decorrer dos preparativos para o Mundial”, afirma Fábio Faria.

O evento contará com as presenças de representantes do Ministério de Esporte; do Ministério do Turismo; do governo estadual, da administração municipal de Natal; dos membros da CTD e da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal.

1ª EDIÇÃO

O Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 foi realizado em Natal pela primeira vez em setembro de 2009, também por solicitação do deputado Fábio Faria. Na ocasião, foram apresentados dois painéis: um sobre estratégias, metas, planejamento e visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos, exposto pelos comitês nacional, estadual e municipal. No segundo painel, parlamentares da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Câmara Federal e Senado puderam expor as providências e matérias sobre o assunto que, na época, tramitavam em suas respectivas casas.