sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fred, Thiago Neves e Fábio são as novidades de Mano na Seleção


O técnico Mano Menezes convocou 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. As principais novidades da lista do treinador são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, Thiago Neves, do Flamengo, e Fred, do Fluminense. Ronaldo Fenômeno será o 29º atleta chamado pelo treinador para a despedida no confronto na capital paulista.

Após a partida diante da Romênia, no dia 7 de junho, Mano Menezes cortará seis atletas e divulgará a lista de convocados para a Copa América no Pacaembu, em São Paulo. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

- Optamos por fazer uma lista com 28 nomes por questões regulamentares. Precisamos oficializar 14 dias antes para os clubes para a questão de treinamentos. Teríamos que fazer a convocação no dia 2 de junho, que causaria uma certa dificuldade. Antecipamos, fizemos uma lista de 28. Pós segundo jogo, nós vamos convocar 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão - disse o comandante canarinho.

(Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca )