domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem do CRAS de Santo Antonio • a todas as Mães santoantoniense.



FELIZ DIA DAS MÃES!

• Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana
________________________________
O CRAS de Santo Antonio, INFORMA:
________________________________
Entre os dias 12 a 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares
__________________________________________________
15 de Maio
DIA DO ASSISTENYTE SOCIAL
_____________________________________________________
Assistente Social é o profissional que tem em mente o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Sua atuação é muito ampla: o Assistente Social estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável - em todos os sentidos.
Mesmo quando atende a um indivíduo, o Aassistente Social está trabalhando com um grupo social, pois entende que esta pessoa está inserida em um contexto no qual não se pode dissociar o individual do coletivo.
Esta "mãozinha" do Assistente Social é fundamental. Utilizando uma metáfora popular, podemos dizer que este profissional não é aquele que doa um peixe, mas o que ensina a pescar. É preciso diferenciar assistência de assistencialismo.
______________________________________________________________
O dia 18 de maio,
_______________________________________________________________
foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 como o Dia Nacional de Luta Conta a o Abuso e as Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) está articulando junto às Secretarias de Assistência Social dos 167 municípios do Rio Grande do Norte uma grande mobilização para esse Dia.
_________________________________________________________________
A Campanha deste ano adotou o slogan: Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. A data, instituída há mais de uma década, tem por objetivo mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade, escola, governos, entidades de direitos civis, igrejas, instituições universitárias e a mídia, a participar dessa luta,Campanha deste ano adotou o slogan: Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. A data, instituída há mais de uma década, tem por objetivo mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade, escola, governos, entidades de direitos civis, igrejas, instituições universitárias e a mídia, a participar dessa luta, tendo em vista que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é fruto de uma série de fatores de vulnerabilidade e risco social. ""É fundamental o engajamento de todos