terça-feira, 10 de maio de 2011

Policiais civis entram em greve de advertência esta semana


Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram no início da noite desta quinta-feira (05) uma paralisação de advertência de 48 horas para acontecer a partir das 8h do dia 11 até as 8h do dia 13. A decisão foi tomada em assembléia extraordinária na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN), quando a categoria compareceu maciçamente.

A paralisação ocorre na tentativa de avançar com o Governo do Estado nas negociações. Afinal, a diretoria do Sindicato foi recebida nesta manhã pelo chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, que não deu qualquer garantia para atendimento das reivindicações da categoria.

No topo da pauta, os policiais civis cobram a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril deste ano, e que vem gerando prejuízo financeiro ao conjunto desses servidores. A categoria também já aprovou o dia 17 para início de greve por tempo indeterminado, caso o Estado não negocie até lá.

Entenda

A Diretoria do SINPOL/RN ressalta que o clima entre os policiais civis é de grande indignação, haja vista o enquadramento nos níveis funcionais, bem como a nova tabela salarial, que passará a vigorar em Maio/2011, foram frutos de árduas lutas com o Governo do Estado em 2010. E que devido se tratarem de pontos que estão previstos na Lei Complementar 417/10 e ainda no Orçamento do Estado para 2011, nada mais cabe ao Governo que fazer cumprir a Lei.

(Por Equipe Na Boca do Mundo)