segunda-feira, 16 de maio de 2011

Garibaldi Filho inaugura, hoje, agência previdenciária em Nazaré da Mata(PE)



O ministro da Previdência Social, GARIBALDI Filho, inaugura, hoje (16), as novas instalações da unidade de Nazaré da Mata, em Pernambuco. A agência funcionava em um imóvel alugado.


A agência de Nazaré da Mata será a 16ª inaugurada por ele, desde que assumiu o ministério. Antes dessa unidade, o ministro inaugurou APS em Iguaí (BA), Campina Grande do Sul (PR), Lapa (PR), Santa Rita do Sapucaí (MG), Guaraí (TO), Novo Oriente(MG), TOUROS (RN), Porto Grande (AP), Astorga (PR), Quirinópolis (GO), Barreiros (PE), Palmares(PE), Costa Rica (MS), São Gabriel do Oeste (MS) e Colorado (PR).

A nova estrutura - que será disponibilizada a partir de hoje - oferece mais conforto aos segurados que buscam atendimento previdenciário. Na Agência da Previdência Social (APS) de Nazaré, que ocupa uma área de 460 metros quadrados, foram instalados nove pontos de atendimento, duas salas de perícia médica e uma sala de serviço social.

A Previdência Social investiu R$ 976,3 mil na construção da nova unidade. O terreno foi doado pela prefeitura. Além de contribuir para a redução dos gastos da Previdência com aluguel, a nova estrutura oferece maior comodidade ao público.

Os segurados vão encontrar na APS equipamentos modernos de informática, mobiliário novo e dispositivos de segurança, como, também, acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.