sábado, 23 de outubro de 2010

Como foi a prisão de Branco....



O ex-presidiário Josuel Germano da Silva, também conhecido como “Branco", 23 anos, foi preso por volta das 5h de hoje (23), em um matagal próximo a Estivas, localidade entre as cidades de Goianinha e Arês. "Branco" é acusado de ter matado a funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, 42 anos, após assaltar um mercadinho localizado na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a 90 quilômetros de Natal.

Desde a madrugada de sexta-feira (22), algumas horas depois do homicídio da funcionária pública, que as polícias civil e militar de Santo Antônio do Salto da Onça e da região estavam mobilizadas para prenderem o suspeito. "Nós conseguimos informações importantes com o sobrinho dele, de 17 anos, que também havia participado do assalto e do homicídio, e que havia se apresentado espontaneamente na manhã seguinte aos crimes", afirmou o delegado da cidade, José Carlos de Oliveira.

Mesmo com as informações e o cerco montado contra, "Branco" não se entregou de forma fácil. Ele conseguiu chegar a cidade de Espírito Santo e lá, rendeu um homem em uma moto e o obrigou a ir com ele até a cidade de Goianinha. "Armado, ele forçou a vítima a fazer isso e quando chegou ao local que queria ainda roubou o celular dela", afirmou o delegado.

A vítima acionou a Polícia após ser liberada pelo bandido e deu mais informações sobre o paradeiro de "Branco". "Sabendo que ele estava no matagal de Goianinha, fechamos o local e começamos as buscas. Ele ainda tentou fugir em um caminhão daqueles com mais de duas caçambas, após render o condutor do veículo, e desceu próximo a Estivas. Contudo, lá ele foi rendido pelos policiais e se entregou", contou o delegado.

Como foi pego com uma arma - um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas - "Branco" ainda deve responder por mais dois crimes, além daqueles que já é acusado. "Agora, vamos autuá-lo também por assalto (o celular) e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente deve responder por ato infracional correspondente a assalto e homicídio porque apesar de não ter atirado contra a funcionária pública, participou da ação", contou o delegado.

Além do assalto ao mercadinho, do roubo de celular, do homicídio e do porte ilegal de arma, Josuel Germano já responde a outros quatro processos: um por homicídio, outro por tentativa, um por assalto e mais um por porte ilegal de arma. Ele havia saído da penitenciária de Nova Cruz cinco dias antes de cometer o assalto em Santo Antônio do Salto da Onça.