sábado, 16 de outubro de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa



Aluno Jerônimo Pereira que se destacou na Olimpíada de Língua Portuguesa foi parabenizando pelo Prefeito Dr. Gilson


Jerônimo Pereira de Lima, aluno da Escola Municipal Dr. Helio Barbosa, teve seu texto classificado, com o apoio de sua professora Mércia Fontoura.
A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é realizada pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social e sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Participaram alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.

No encontro da última quarta-feira, o Prefeito Municipal de Santo Antonio RN, Dr. Gilson prestou homenagem ao aluno no seu gabinete na sede da prefeitura.
O aluno que teve seu texto selecionado entre 58.697 participantes( Memorias Líterarias), irá agora para a fase semi-finalista em Belo Horizonte MG.
A diretora da escola profª Rafaela, ficou contente com a indicação do aluno. “É um trabalho difícil, de muita disciplina e a colaboração do aluno foi fundamental. Por outro lado, é um trabalho extremamente gratificante, pois sentimos os resultados no dia-a-dia na sala de aula. A Olimpíada de Língua Portuguesa não é simplesmente um concurso, mas uma formação pedagógica para professores e alunos motivando a leitura e a escrita”, contou.

Para o prefeito Dr. Gilson, agora é o momento de torcer. “Espero que ele consiga chegar lá, pois condições para isso ele tem.
O Prefeito acredita que o bom desempenho do aluno da cidade na Olimpíada é resultado do trabalho sério e dedicado de toda a equipe da Secretaria da Educação. “Queremos sim que cada vez mais nossos alunos se destaquem em competições regionais, estaduais e nacionais e para isso precisamos que primeiramente eles sejam os melhores dentro de sua escola e buscamos este objetivo com incentivos na formação dos professores, pois são eles nossos principais aliados na conquista de uma educação de excelência. Com a participação na Olimpíada, estamos ajudando a escrever um futuro melhor para Santo Antonio e para o Brasil”, disse o Prefeito.

Para a Secretária da Educação, Profª. Ceiça, a Olimpíada de Língua Portuguesa é uma ferramenta poderosa de incentivo a leitura e a escrita. “O conhecimento é nossa maior riqueza, pois com ele ampliamos a nossa interpretação do mundo e estamos melhores preparados para entender a complexidade deste mundo. Quanto mais se lê, melhor se escreve”, disse.