sábado, 16 de outubro de 2010

TRE/RN cassa mandato do prefeito de Angicos



Por maioria de votos dos seus Membros, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do RN, em sessão realizada na tarde desta quara-feira(13) julgou procedente recurso em Ação de Investigação Judicial Eleitoral e cassou o diploma do prefeito da cidade de Angicos, Clemenceau Alves, bem como declarou sua inelegibilidade por um período de 8 anos, dando posse imediata aos candidatos segundos colocados no pleito de 2008, ora recorrentes.

Assume o comando da prefeitura de Angicos Ronaldo de Oliveira Teixeira e Deusdete Gomes Barros da coligação “Força do Povo”, em face de Jaime,e Batista e Clemenceau Alves, candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice, respectivamente, no município de Angicos, nas eleições de 2008.

Segundo consta dos autos que provocou a cassação, os recorridos realizaram dez comícios durante a campanha eleitoral, declarando à Justiça Eleitoral na prestação de contas apenas um. No decorrer do processo, o prefeito eleito Jaime Batista veio a falecer, sendo assim extinto sem resolução de mérito em relação a sua pessoa.