sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 estreia hoje

A Produção cinematográfica nacional mais esperada do ano, o filme Tropa de Elite 2 estreia nas salas de cinema do país nesta sexta-feira (8). A trama, dirigida por José Padilha, é a continuação da história do capitão Nascimento (Wagner Moura), membro do Bope no Rio de Janeiro, contada em 2007 pelo primeiro filme da série.

O longa se passa no ano de 2010 (o primeiro retratava o ano de 1997) e traz de volta todos os elementos que contribuíram para a enorme popularidade de seu antecessor, como pancadaria, tortura em traficantes e corrupção. Promovido, capitão Nascimento agora atua como subsecretário de Segurança Pública de estado.

Tropa de Elite 2 destaca o papel das milícias formadas por policiais corruptos no Rio de Janeiro, além de dar maior destaque ao aspecto político na questão da segurança. Além disso, a película mostra a relação do protagonista com seu filho adolescente e com sua ex-mulher, que está casada com um deputado.

Três anos após o primeiro filme sofrer divulgação prematura em função da pirataria, medidas rígidas de segurança foram tomadas para que o conteúdo de Tropa de Elite 2 não seja vazado. Durante a pré-estreia foi proibida a entrada de aparelhos celulares e a cópia do filme foi vigiada de perto por cerca de 10 seguranças.