sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desespero Municipalista


Desesperados com a crise financeira enfrentada pelas prefeituras de todo o País, os gestores municipais do Rio Grande do Norte vão para Brasília pedir o que è de direito dos Municipios,ao presidente Lula (PT) para pagar os salários dos funcionários e quitar
as dívidas adquiridas com fornecedores e prestadores de serviço.

Nos dias 9 e 10 de novembro, os prefeitos se reunirão no Congresso Nacional para pressionar o governo a aprovar uma nova Assistência Financeira aos Municípios (AFM) e cobrar dos parlamentares a aprovação da emenda 29, que obriga o Planalto a destinar 10% do orçamento da União para a Saúde. A participação dos gestores do RN na mobilização que vai reunir prefeitos de todo o Brasil foi definida em reunião realizada nesta quinta-feira (21) pela manhã, no Hotel Maine, em Natal, entre o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, e dirigentes das associações regionais de prefeituras.

Durante a reunião, os prefeitos externaram as dificuldades pelas quais as cidades passam desde o início de 2009. Segundo eles, a situação se agravou no segundo semestre deste ano.