quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PV amplia consultas e decidirá sobre apoio no próximo domingo



Plenária vai decidir sobre apoio a Dilma, Serra ou neutralidade.
Marina Silva se disse 'frustrada' com primeiro debate entre petista e tucano.


A Executiva do PV se reuniu nesta quarta-feira (13) em Brasília e o partido vai ampliar as consultas para decidir o seu caminho no segundo turno, que só será definido em uma plenária no próximo domingo (17), em São Paulo, onde participarão pessoas que não são do PV. Serão levadas para a decisão no colegiado as possibilidades de apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) ou uma postura de neutralidade do partido no segundo turno.

Participaram da reunião nesta quarta 53 integrantes da Executiva. No domingo, além deles estarão presentes candidatos ao governo e ao senado pelo partido, os 15 deputados federais eleitos, conselheiros do PV e pessoas de fora do partido, como integrantes do movimento Marina Silva, pessoas que auxiliaram na elaboração do programa de governo e um grupo de lideranças religiosas que apoiou a candidatura.

Marina divulga dez temas para debate de programas no 2º turnoMarina destacou conversas em andamento com equipes de Dilma e Serra para a discussão dos temas propostos pela ex-candidata ainda na semana passada. Ela confirmou que nesta manhã, antes da reunião, teve uma conversa com Dilma, que procurou abrir um canal para que as duas equipes programáticas dialogassem. Segundo a candidata, da parte de Serra esse pedido foi feito ao deputado federal eleito Alfredo Sirkis (PV), que foi um dos coordenadores de sua campanha. Marina reafirmou que o apoio do PV a qualquer um dos candidatos será de forma “programática” e não em troco de cargos.