sábado, 16 de julho de 2011

Diante do Trono grava hoje DVD em Natal



É hoje, 16 de julho, que a capital potiguar irá reunir mais de 100 mil pessoas para presenciar a gravação de DVD do grupo evangélico gospel Ministério Diante do Trono.
Durante o evento, também será inaugurado o monumento ‘A Bíblia Sagrada’, desenvolvido pela comunidade evangélica em parceria com a Prefeitura do Natal. A Prefeitura também está oferecendo todo o apoio necessário para a realização deste evento, que vai inserir Natal na rota do turismo religioso brasileiro.
Há 14 anos, o Diante do Trono tem como parte do seu calendário anual a gravação do DVD do grupo em uma capital brasileira. Com a expectativa de atrair 50% de turistas dentre o público esperado, a gravação do DVD na Praia do Meio promete ser o maior evento já realizado no Estado. Natal será projetada para todo o mundo através do DVD da Banda e de 300 mil encartes sobre a cidade que circularão junto com os DVDs do Diante do Trono. A Prefeitura também está trabalhando na divulgação do evento para todo o país.Além de ser um grande evento de cunho religioso e cultural, nos 14 anos de DVDs gravados, nunca foi registrada nenhuma ocorrência policial. A Prefeitura de Natal está reforçando a estrutura de segurança do evento, com apoio da Guarda Municipal, e da Polícia Militar através do Governo do Estado. Este é um evento que atrai o turismo de família. Muitas caravanas do interior e de outros Estados já se programam para viajar para Natal. O show da banda Diante do Trono é gratuito e está previsto para começar às 19 horas deste sábado.

BÍBLIA - Em relação ao monumento ‘A Bíblia Sagrada’, que será inaugurado também neste sábado, trata-se de uma luta da comunidade evangélica de mais de 12 anos e que veio a se tornar realidade após o projeto de Lei 116/11, de autoria do vereador Albert Dickson e sancionado pela prefeita Micarla de Sousa. O monumento, que já está fincado na Praia do Meio, possui seis metros de altura e será inaugurado oficialmente no sábado.

Diante do TronoCom 13 anos de existência, a banda Diante do Trono conta com cerca de 30 álbuns lançados, mais de 10 milhões de discos vendidos e multidões alcançadas nos seus shows. Originado em Belo Horizonte/MG, o grupo conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, que juntos entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Para tanto, eles destinam parte dos recursos captados nas suas apresentações para projetos sociais.

Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias. Na capital potiguar, a banda gravará o novo DVD, que será denominado ‘Sol da Justiça’, como forma de homenagear Natal e a palavra da Bíblia que pode ser encontrada no livro de Malaquias (4:2). O repertório contará com doze canções inéditas, além de regravações de outras músicas do grupo.