quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje é dia de celebrar o dia Internacional da amizade


ampliar

Pouca gente sabe, mas dia 20 de julho é o Dia do Amigo. A data foi oficializada após a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Na época, o argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países, na tentativa de instituir a data ao redor do mundo.

Febbraro dizia que a chegada do homem a lua demonstra que não há objetivos impossíveis quando os homens estão unidos. Hoje, em quase todos os países, as pessoas aproveitam a ocasião para trocar presentes, se abraçar e declarar sua amizade.

Dia Internacional da Amizade

O Dia da Amizade (20 de julho) criado nos Estados Unidos como data filantrópica para ajudar entidades carentes. O Dia do Amigo foi criado em 18 de abril de 1989 pela médica, escritora e bióloga (geneticista) Kleyde Mendes Lopes. Patenteado sob processo no 821860615 foi reconhecido pela M&M (meio e mensagens como data promocional, página A101) e, nos Estados Unidos onde a criadora foi biografada no Who Is Who in the World (Quem é Quem no Mundo) na página 1769 da edição 2001.