sexta-feira, 29 de julho de 2011

Saneamento básico: um problema a ser enfrentado ...


Estive nesta quinta-feira(28),concedendo uma entrevista a Inter TV, falei a respeito do saneamento básico do bairro Saturnino, onde a situação realmente é clítica, pois sabemos que a nossa cidade sofreu nestes últimos anos com a falta de infraestrutura, principalmente na área de saneamento básico.
Temos uma deficiência gravíssima em nossa cidade, questão de saúde pública mesmo, que é a falta de esgotamento sanitário, pois a maioria dos nossos bairros ainda não tem um sistema de galerias, fato que prejudica a vazão d’água neste período invernoso em Santo Antonio.
Sabemos também que, o problema de saneamento enfrentado pela gestão atual não é culpa do prefeito Dr. Gilson, mas simplesmente de uma geração. Temos que ter a consciência que aquilo que foi vinculado na matéria do jornal é real, com é real o empenho da administração municipal.
A prefeitura e a CAERN já estão elaborando o Plano de Saneamento do nosso município, porem sabemos que é impossível a realização de grandes obras de saneamento básico sem o apoio do gov. federal.
Enquanto aguardamos a finalização do plano e os convênios estamos sim, realizando ações neste sentido exemplos disso é o saneamento do canal do conjunto Pica Pau, rua Pe. Cerveira na entrada da cidade vindo de Serrinha e algumas ruas do bairro do Carmo.
Audy Acciole.