quarta-feira, 13 de julho de 2011

V conferência Municipal de Saúde 2011


Recepção e credenciamento dos delegados, convidados e observadores.

O Município de Santo Antônio realizou nesta terça-feira a (V) Conferência de Saúde 2011, com a presença de inúmeras autoridades e convidados. O Prefeito Municipal, Dr. Gilson Geraldo, prestigiou o evento, que teve como palestrantes o Drª. Maria Dalva, Drª. Maria da Guia e Drª. Jésua Betanha que abordaram a importância do SUS e os direitos de saúde de cada um dos cidadãos, e falou sobre o SUS, abordando o SUS na seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro.

Também participaram o Vice-presidente da Câmara Municipal José Genival , os vereadores Nelio de Araújo, Orlando Ferreira, Gesiel Francisco e Goreth Orrico, além de funcionários municipais, secretários e população da cidade e zona rural.

O evento iniciou as 08:00 hs, com os médicos, dentistas, enfermeiros atuando diretamente com a população.

De acordo com o prefeito Dr. Gilson Geraldo, o município tem feito o melhor pela saúde, a implantação de serviços de média complexidade tais como: Urulogia, cardiologia, psicologia, ginecologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pisiquiatria, clínica geral, pediatria, fisioterapia, mastologia, exames de ultrassonografias, eletrocardiografia (telemedicina). Nossos profissionais trabalham sem discriminação peço sempre às enfermeiras que tratem a população bem, porque a saúde está em primeiro lugar, destacou, acrescentando que poucos que criticam em canteiros e ruas e que a oportunidade era essa de sugerir e discutir e viabilizar sugestões para o nosso município.

A Secretária Branca fez questão de agradecer a todos os presentes, destacando o trabalho de todos da administração municipal que auxiliaram para a realização do evento.

Na Conferência aconteceram discussões em torno da saúde municipal, idéias foram sugeridas, além da escolha de dois delegados à Conferência Estadual, que estarão na capital, levando as principais reivindicações apontadas pela população e autoridades presentes no Evento.

Presidente do Conselho de Saúde Josemar, Secretária de Saúde Maria José (branca), Prefeito Dr. Gilson Geraldo, Vereador Dedé Camilo, Drª. Rosário representando o Hospital Lindolfo Gomes, Padre Adelson Secretário de Administração Municipal e o Chefe de Gabinete Audy Acciole
Apresentação artístico-cultural (CAPS)



Conferência:Todos usam SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.
A expositora: Maria Dalva Horácio












Exposição dialogada: Todos usam o SUS! Acesso e acolhimento com qualidade - um desafio para o SUS.
Expositora: Drª. Maria da Guia Bezerra









Avaliação das deliberações da 4ª Conferência Municipal de Saúde.
Expositores: Drª. Jésua Betanha M. de Araújo e
Drª. Maria do Socorro Silva






Mural com fotos de apoio a saúde da familia

(Por Dedé Camilo)