sexta-feira, 15 de julho de 2011

V conferência Municipal de Saúde de Santo Antonio


O Município de Santo Antonio Através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a V Conferência Municipal de Saúde, onde foi discutido o Tema: Todos usam o SUS! SUS na seguridade Social Política Publica Patrimônio do Povo Brasileiro.
O Evento contou com a presença do Exmo. Sr. Prefeito Dr. Gilson Geraldo, Autoridades do Legislativo Municipal; Secretários Municipais; Administração; Educação; Finanças; Esporte Cultura e Turismo; Assistência Social; Comunicação e Eventos; Agricultura; Tributação; Transportes Obras e Serviços Urbanos; Meio Ambiente; Chefia de Gabinete; Profissionais de Saúde; Usuários do Serviço SUS da Zona Urbana e Rural e Prestadores do SUS. Ainda contamos com a presença de Secretários Municipais de Saúde da Região.
Durante o dia houve exposição sobre o Tema: A Conferencista Drª Maria Dalva Horacio; Maria Da Guia (Assistente Social) e a Expositora Jésua Betanha (enfermeira); ainda contamos com a apresentação Cultural do Grupo Saltando com a Onça (usuários, familiares e profissionais do CAPS) com a peça “Desequilibrando para Equilibrar”.
Durante a tarde houve discussão de grupos voltados para apreciação sobre o Tema em questão. No fim da tarde ocorreu a votação para escolha de Delegados para Participarem da Conferência Estadual de Saúde; na qual foram tirados: do grupo de usuários 04; profissionais de saúde 02 e governo 02; somando 08 delegados.
A Secretária Municipal de Saúde Maria José (Branca) considerou o Evento satisfatório, superando as expectativas em todos os aspectos, principalmente com referência a participação, através da representação dos seguimentos da sociedade.
Credenciamento

Composição da Mesa: Josemar Gomes, Presidente do Conselho de Saúde; Maria José (Branca), Secretária de Saúde; Dr. Gilson, Prefeito; Dedé Camilo, Vereador; Drª Rosário, Representante do H.R.L.G.V; Padre Adelson, Secretáro de Administração e Audy Acciole, Chefe de Gabinete.


Plenária

Fala da Secretária na Abertura da Conferência

Fala do Prefeito na Abertura da Conferência

Conferêncista Drª Maria Dalva Horácio.

Conferêncista Maria Da Guia (Assistente Social).






Expositora Enf. Jésua Betanha

Apresentação do Grupo Teatral Pulando com a Onça (CAPS)

Equipe de Apoio


Grupo na discurssão temática

Apresentação das propostas discutidas pelos grupos.
Votação de propostas pela plenária