quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia prende homem e apreende 25 fardas do Bope depois de perseguição


Um homem foi preso com fardas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta quarta-feira, após uma perseguição que teve início em Bonsucesso e terminou em Manguinhos. Foram apreendidos 25 uniformes novos e usados, 19 pares de coturnos , boinas, toucas, placa de colete e coldres.

Segundo policiais militares do 22º BPM (Maré) que realizaram a prisão, eles haviam montado uma blitz na Rua Uranos, em Bonsucesso. Os PMs fizeram sinal para que a Kombi dirigida por Romário Sandy Luiz, de 19 anos, parasse, mas o motorista furou o bloqueio. Houve perseguição por cerca de dez minutos.

Os policiais atiraram nos pneus do veículo, que acabou batendo em um poste na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. Romário estava sozinho e desarmado. O preso contou que é morador da Vila Cruzeiro e foi obrigado por traficantes da comunidade a transportar as fardas até a favela do Mandela, em Manguinhos. Romário possui uma passagem por roubo.

Todas as fardas estavam identificadas com nomes de guerra. A polícia irá investigar se as fardas são falsificações perfeitas ou se foram desviadas. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

(Por O Globo)