segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mano mantém base em convocação após Copa América

Agência Estado

Jonas, ex-Grêmio, está entre as novidades do grupo. Victor (d) permanece na lista
Jonas, ex-Grêmio, está entre as novidades do grupo. Victor (d) permanece na lista

Pouco mais de uma semana após a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, o técnico Mano Menezes convocou nesta segunda-feira a equipe para o amistoso contra a Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. E ele optou por manter a base do grupo que disputou o torneio na Argentina, mas chamou algumas novidades como o volante Ralf, do Corinthians, e o zagueiro Dedé, do Vasco.

Do grupo que foi convocado para a Copa América, o goleiro Jefferson, o lateral Adriano, o zagueiro Luisão, o volante Sandro e os meias Jadson e Elano ficaram fora da lista divulgada nesta segunda-feira. Mas veteranos como o zagueiro Lúcio e o goleiro Julio Cesar, ambos da Inter de Milão, que tiveram desempenho irregular na Argentina, voltaram a ser chamados. Assim, foram mantidos 17 dos 23 jogadores que disputaram o torneio.

Mano também manteve no grupo os dois jovens astros do futebol brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, apesar do apelo santista para que eles não fossem convocados neste amistoso. O técnico Muricy Ramalho chegou a pedir publicamente para que os jogadores ficassem fora da lista da seleção, porque o jogo contra a Alemanha acontece no mesmo dia em que o Santos faz o clássico com o Corinthians pelo Brasileirão.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão) e André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros - David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Milan)

Volantes - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Ralf (Corinthians), Elias (Atlético de Madrid) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Meias - Lucas (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Atacantes - Robinho (Milan), Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Alexandre Pato (Milan) e Jonas (Valencia)