domingo, 18 de maio de 2014

Correios investe 12 milhões em segurança nas agências do RN

Só este ano já foram mais de três casos de assaltos e arrombamentos das agencias no estado.

Antonio Gleivérson
 
Reprodução/Ilustrativa
As agências do correios, após ser alvo de várias ações criminosas durante esse primeiro trimestre do ano, vai investir pesado na sua segurança das agências. Serão 12 milhões de reais que serão investidos em segurança.
De acordo com informações da assessoria do órgão, os correios já esta investindo esse valor desde o ano passado, e que este dinheiro será distribuído na compra de sistemas de alarme e imagem, porta com detector de metais e contratação de um serviço de segurança.
Fora isso, ainda segundo a assessoria do órgão, os correios e a polícia federal firmaram um acordo o ano passado para investigação e repressão dos roubos as agências e aos carteiros. Os dois iniciaram uma ação no Piaui para a prevenção de assalto a agência, um piloto do plano a nível nacional, que esta revendo os procedimentos dos correios  e da polícia federal para aprimorar a troca de informações entre as instituições e agilizar a prisão dos criminosos. Sendo que estas medidas podem acontecer, a corto, médio e longo prazo.
Com relação a solução dos crimes, policiamento local em dias de pagamento e a soma dos prejuízos nos assaltos, o órgão nos informou que por questões de seguranças  não é possível revelar muitas informações.
Em todo o Brasil estão sendo investidos cerca de 240 milhões no biênio de 2013/2014 em recursos de segurança. Só este ano já foram mais de três casos de assaltos e arrombamentos das agencias no estado. O mais recente deles, foi o casa da agencia da cidade de Patu, região oeste do estado, que vitimou acabou vitimou o gerente.