terça-feira, 6 de maio de 2014

José Dias afirma que vitória em Mossoró representa a rejeição ao "acordão"

Deputado estadual acredita que aliança do PSD com PT na majoritária está consolidada.

-Por Gerlane Lima/Nominuto.com
Deputado estadual disse que a vitória de Francisco José Júnior representa a rejeição do povo ao acordão e a vontade de mudar.
A vitória do candidato Francisco José Júnior (PSD) nas eleições suplementares em Mossoró no último domingo (4) foi interpretada pelo deputado estadual também do PSD, José Dias como um símbolo da rejeição do povo ao "acordão". Em entrevista ao RN Acontece na tarde desta terça-feira (6) o deputado falou ainda sobre a aliança entre o PT e o PSD nas eleições 2014 e o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Para José Dias, a união do PSB, PMDB e demais partidos em Mossoró - que representa o mesmo formato que será aplicado nas eleições estaduais - não foi bem aceita pelo povo. “Houve uma reação vigorosa, que eu acho que é definitiva, contra aqueles que acham que são donos do povo, do Estado. Contra os acordões”.
Francisco José Júnior não faz parte da família Rosado, nem Alves e não representa o grupo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 
O deputado falou ainda sobre o clima de "perseguição" dos outros candidatos a Francisco José Júnior (PSD). “Para se ter uma ideia, no sábado (3) os advogados da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) entraram com 12 ações contra Francisco José (PSD). Não entraram contra Larissa Rosado (PSB) não. Os advogados de Larissa entraram com três”, complementou José Dias (PSD). 

Sobre o alto índice de abstenções e votos nulos nas eleições suplementares, o deputado comentou. “Os votos nulos na realidade não são tão expressivos. O que alguns grupos esperavam era que essa abstenção fosse maior do que a votação do nosso candidato e que não se confirmou. Essas abstenções e esses votos nulos não trabalham contra a vitória de Francisco não, trabalham contra aqueles que sempre procuraram manipular o resultado”.

O cenário das eleições estaduais em outubro também foi comentado pelo deputado. “Nós temos que fazer a nossa parte para salvar o RN. E não salvaremos o RN com a preocupação de eleger fulano ou sicrano deputado federal e muito menos estadual. A nossa preocupação fundamental deve ser a chapa majoritária”, disse o deputado sobre o entendimento quando a chapa proporcional.

O deputado também falou que acha errado esse impasse com relação a chapa proporcional entre os partidos PT e PSD, mas destaque que não será contra a decisão final dos partidos. “Nós não podemos colocar interesses partidários menores ou mesmo individuais acima dos interesses do Estado. Eu ainda tenho expectativa que haja uma evolução. Agora, concordo com qualquer opção. Coligação ou não coligação”.

“Há conversas com vários partidos. Partidos menores que eu acho que vão chegar a bons termos, principalmente após a vitória em Mossoró”, disse o José Dias (PSD) sobre os possíveis parceiros na busca por uma cadeira na Assembleia.

Ao final da entrevista, o deputado estadual também comentou sobre o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “No ponto de vista legal está absolutamente fundamentado. Qual o problema que agora existe? Só um! É o problema da vontade política” finalizou.