terça-feira, 27 de maio de 2014

Fan Fest: 45 atrações estão confirmadas

A Prefeitura do Natal divulgou ontem o nome de 45 atrações confirmadas para se apresentarem durante os 31 dias da Fifa Fan Fest. Além disso, foi informado que não haverá estacionamento para quem for ao evento de carro ou motocicleta. Os veículos ficarão estacionados em vias públicas próximas da estrutura que está sendo montada na Praia do Forte. Aproximadamente 200 policiais serão responsáveis pela segurança do evento.


A empresa responsável pela montagem da arena onde o evento será realizado - Prática Eventos - garantiu que entrega o espaço pronto até o dia 5 de junho. Entre os dias 8 e 10 do mesmo mês, um evento teste deverá ser realizado para garantir que no dia 12 tudo esteja perfeito. "Já estamos recebendo os caminhões com a estrutura de palco, som e iluminação. São pelo menos dez caminhões com esse material que é de responsabilidade da Fifa. Além disso, nosso pessoal está em campo montando a estrutura", explicou Bruno Melo, diretor da Prática.

O empresário disse ainda que a estrutura para a Fifa Fan Fest será uma das maiores já montadas pela empresa. A área cercada da Fan Fest é de 28.850 metros quadrados. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados. "Para transportar todo o restante da estrutura, com exceção do palco, serão necessários pelo menos trinta caminhões", contou.

Entre os espaços que serão montados pela Prática, está um estacionamento de 250 vagas para abrigar os veículos da equipe de produção. Entretanto, não há espaço definido para estacionamento de veículos do público em geral. Ontem, durante uma entrevista coletiva, na sede da Prefeitura, a titular da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Elequicina dos Santos, informou que a alternativa é estacionar nas vias próximas. "Não teremos uma área separada para estacionamento. As pessoas poderão estacionar nas vias públicas ao evento", disse.

Ainda de acordo com a Semob, um trecho de 600 metros entre a marginal da avenida Café Filho e o viaduto de Brasília Teimosa será interditado. As ruas Hildebrando de Góis e 25 de Dezembro, além da própria Café Filho, são alternativas para os motoristas. Para que o fluxo de veículos seja o mínimo possível, a secretaria aumentou o número de ônibus que fazem o percurso no local. "Teremos um reforço em 24 linhas com 189 ônibus responsáveis por 1.402 viagens", detalhou Elequicina.

Atrações
Segundo a administração municipal entre as 45 atrações já confirmadas, há um impasse apenas com relação à cantora baiana Margareth Menezes. O problema é referente ao tipo de transporte que a cantora vai utilizar para chegar à Natal. Inicialmente, seria de avião, mas devido à agenda da cantora, ela está exigindo um ônibus. "Estamos tentando resolver o problema. Logo teremos uma resposta", disse o secretário de comunicação, Heverton Freitas.

Além das 45 atrações confirmadas, a Prefeitura ainda vai divulgar o nome de outros 15 artistas, totalizando, assim, 60 atrações durante os 31 dias de evento. "Depois de idas e vindas ao Rio de Janeiro, onde está sediada a Fifa, chegamos ao final de um processo que vai ser muito importante para o grande evento da Copa do Mundo. Já temos confirmadas 45 atrações, das quais cinco são de fora e 40 locais. O nosso foco foi prestigiar a prata da casa, os nossos artistas vão participar", disse o prefeito Carlos Eduardo.

O prefeito salientou ainda que os canais de televisão dos países que vão jogar na capital potiguar também já confirmaram presença. Também acrescentou que foram vendidos 22 mil ingressos para os Estados Unidos, 11 mil para o Uruguai e 8 mil para a Itália. "Vamos ganhar novos mercados para a cidade. Vai ser um momento muito importante para Natal", ressaltou o prefeito.