quinta-feira, 8 de maio de 2014

Polícia prende mais um envolvido na morte de torcedor no Arruda

Suspeito é achado na cidade de Monte das Gameleiras e confessou ter jogado um dos vasos; polícia ainda procura pelo terceiro envolvido, que já foi identificado

Por Recife
segundo preso morte torcedor arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Preso segundo suspeito de participar da morte de torcedor no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Após prender o primeiro suspeito de participar da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário ao deixar o Arruda na partida entre Santa Cruz e Paraná, a polícia deteve mais um acusado de ter participado do crime. O suspeito Luiz Cabral de Araújo Neto foi encontrado na cidade de Monte das Gamaleiras, no Rio Grande do Norte, e chegou esta manhã à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A prisão de Cabral foi efetuada por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, num hospital na cidade de Monte das Gamleiras. Ele estava no local pegando alguns remédios controlados que faz uso. Assim que efetuaram a prisão, os policiais foram com o suspeito até a sua casa, na cidade de Passa e Fica, também no interior do Rio Grande do Norte, e encontraram vários materiais da principal e de outras torcidas organizadas do Santa Cruz.
De acordo com policiais que participaram da prisão, ele confessou ser responsável por jogar um dos vasos que matou o torcedor. Ainda segundo Luiz Cabral de Araújo Neto, a outra privada foi arremessada pela pessoa que ainda está foragida. Everton Felipe Santiago de Santana, que foi preso na última segunda-feira, teria ajudado a retirar os vasos e ajudado a levar até a arquibancada. A história foi confirmada no seu depoimento, que durou cerca de três horas.
A polícia chegou ao novo suspeito depois do depoimento de Everton Felipe, o primeiro a ser preso. Ele identificou o rapaz e informou onde a família dele morava. A mãe de Luiz Cabral foi encontrada na última terça-feira e informou o endereço onde o filho morava e trabalhava.  
Os policiais ainda procuram pelo terceiro envolvido no crime, que já foi identificado como Waldir Pessoa Firmo Junior. Eles devem responder por homicídio qualificado, que prevê uma pena de 12 a 30 anos. A delegada responsável pelo caso, Glêide Ângelo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre as prisões.