sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAMU 192/RN inicia a partir de sábado Plano Operativo para a Copa do Mundo


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) dá início, neste sábado (31), a implantação do seu Plano Operativo para a Copa do Mundo, com a ativação de três bases descentralizadas temporárias no litoral do estado, nas praias de Búzios, São Miguel do Gostoso e Pipa.
Uma ambulância de Suporte Básico (USB), contando com o apoio de um condutor e um técnico de enfermagem, ficará disponível em cada uma destas praias. As bases temporárias funcionarão de 31 de maio a 15 de julho, servindo como retaguarda nas praias com maior fluxo de turistas.
“Como sabemos que o movimento turístico no estado já vai ter um aumento a partir do início do mês de junho, disponibilizamos viaturas extras que vão cobrir todo o litoral do estado”, disse Cecília Picinin, coordenadora geral do SAMU 192/RN.
A coordenadora também explicou que o SAMU 192/RN vai dar apoio ao SAMU Natal – que atua somente na capital do estado – disponibilizando duas viaturas de suporte avançado (USA), duas de suporte básico (USB), além de cinco segways que ficarão no perímetro externo à Arena das Dunas.
Desde o início do ano o SAMU 192/RN, através do seu Núcleo de Educação Permanente (NEP), também vem realizando capacitações com seus profissionais para atendimento a incidentes com múltiplas vítimas (IMV), com aulas teóricas e simulados.