quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ministério da Educação libera projeto do campus da UERN em Apodi para licitação


fabio UERN
O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), foi informado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação que o projeto de construção do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Apodi está aprovado e liberado para que seja iniciado o processo licitatório. O projeto está sendo viabilizado por emenda apresentada por Fábio Faria, que já conseguiu empenhar o valor de R$ 1 milhão.
“Os recursos para o início das obras já estão assegurados, o projeto já foi aprovado pelo Ministério da Educação e, agora, a UERN deve iniciar a licitação para que os milhares de universitários de Apodi e municípios vizinhos possam, enfim, cursar o nível superior sem ter que se deslocarem para Mossoró. É a concretização de um sonho para o povo de Apodi”, disse Fábio Faria.
Além da construção do campus de Apodi, a emenda de Fábio Faria também recebeu a aprovação do Ministério da Educação para reforma de instalações da UERN em Mossoró, incluindo as áreas onde funcionam a Reitoria, a rádio universitária, o almoxarifado e a Comperve. A proposta aprovada pelo MEC hoje totaliza R$ 5,5 milhões.