quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tenente Iranildo Félix é considerado foragido da justiça, diz Delegada da Deicor

De acordo com Daniela Filgueira, ontem uma guarnição da polícia foi até a casa do policial, porém ele fugiu para um destino desconhecido.

tenente_mO tenente da Polícia Militar, Iranildo Félix de Sousa, solto nesta quinta-feira (22), já está sendo procurado novamente pela Polícia Civil. Ele teve hoje a prisão temporária convertida para prisão preventiva, mas como fugiu no momento da chegada dos PM na sua residência, já é considerado foragido da justiça.
De acordo com a Delegada da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) Daniela Filgueira, ele já é considerado um foragido da Justiça. “Ontem uma guarnição da polícia foi até a casa dele, porém ele fugiu para um destino desconhecido,” afirmou ela.
Ainda de acordo com a delegada, o alvará de soltura, nunca existiu e que o juiz que supostamente teria assinado o documento está de férias. Já existem denúncias contra o PM no Ministério Público. A delegada ainda ressaltou que a soltura pode ter sido uma jogada do advogado do PM, mas que ainda será apurado o caso para que seja confirmado o que de fato aconteceu.
Nesse momento, equipes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) estão em diligências para prender o tenente, principal suspeito de matar o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, crime ocorrido no último mês de fevereiro.
O tenente Iranildo Felix não poderia ser solto no dia de hoje, pois sua prisão temporária só expiraria a meia noite dessa quinta. 

-Por Antonio Gleivérson